Evite esses 7 alimentos e acabe com a insonia

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Todo mundo sabe que uma noite mal dormida causa estresse e cansaço no dia seguinte.

Uma dieta com altos níveis de glicose estimula o cérebro e impede que o corpo relaxe.

Veja a seguir alguns alimentos a serem evitados por quem sofre de insônia:

 

    1. Álcool

 

Há quem beba e acredite que isso faz com que o corpo relaxe e durma.

O problema é que esse é o efeito inicial do álcool.

Primeiro ele dá uma sensação de alívio e relaxa.

No entanto, em seguida, ele agita o cérebro.

    1. Tomate

 

Isso mesmo, incluindo molhos e derivados.

Entenda: a fruta (o tomate é fruta) é pesada para o sistema digestivo, o que é uma péssima ideia para poucas horas antes de dormir.

Para quem não sabe, o tomate é conhecido por causar refluxo ácido.
Isso acontece quando o ácido estomacal vai na direção errada: ou seja, volta ao esôfago, criando uma sensação de queimação.

Então comer tomate perto da hora de dormir pode causar insônia e induzir ao desconforto estomacal.

    1. Glutamato monossódico

 

O glutamato monossódico é conhecido por ser um aditivo comum encontrado em restaurantes de comida chineses e alimentos industrializados.

A função dele é melhorar o sabor dos alimentos.
Além de ser péssimo para a saúde, o ingrediente estimula o cérebro e causa forte insônia com o passar do tempo.

    1. Açúcar

 

Este não poderia faltar, não é mesmo?

Como o álcool, ele causa um prazer momentâneo e depois agita o cérebro.

    1. Comida picante

 

Comidas apimentadas agem da mesma forma que o tomate: estimula o cérebro, causa insônia e refluxo ácido.

    1. Café e chocolate

 

Café e chocolate já são famosos pela capacidade de fazer qualquer um despertar.

O pior deles para atrapalhar nosso sono é o café.

Mas, embora o chocolate não tenha tanta cafeína como o café, ainda assim tem quantidade suficiente para deixar o cérebro em alerta.

Além disso, quando não é puro, contém uma grande quantidade de açúcar.

    1. Carboidratos glicêmicos

 

Alimentos como pão, macarrão, massas de pizza e vegetais de amigos, como batata e abóbora são transformados em açúcar dentro do organismo.

E você já sabe que o açúcar é um grande vilão para o sono, não é mesmo?

 

Antes de dormir, prefira pratos leves, como folhas e legumes como chuchu, quiabo e cenoura.

Proteínas e gorduras saudáveis também são boas opções, além de grãos integrais.